Nosso propósito

A Nagô Editora tem como proposta trabalhar boas ideias colocando-as no papel e tornado-as obras de qualidade, atendendo as necessidades de cada um de nossos clientes. É uma empresa que trabalha junto aos autores e autoras oferecendo serviço especializado na realização de sonhos e desejos de publicação de livros acadêmicos ou literários. Criando projetos editoriais e gráficos que possa encantar o leitor. A Nagô Editora tem por objetivo fornecer um trabalho de excelência, com preço justo, respeito ao meio ambiente e a pessoa humana.

Sobre nosso Nome

Nagô foi a designação dada a qualquer pessoa falante da língua Iorubá que fosse escravizada e comercializada na chamada Costa dos Escravos, atual Togo, Benin e Nigéria ocidental. Os Iorubá durante o período de escravidão no Brasil foram capturados e trazidos para a América, onde foram denominados por Nagôs.

Atualmente esse povo formam, além de uma imensa população no Brasil, o povo guinense falante da língua kwa, em África, e vive na parte oeste da Nigéria e por todo o Togo e Benin.