top of page

Estamos aqui para realizar o sonho de autores e autoras em publicar seu livro!

Trabalhamos com você na realização de seu propósito.

Cuidamos de sua obra da criação da capa a impressão e acabamento.

Veja abaixo os passos editoriais que executamos para publicar sua obra.

miolo - De Geração em Geração2.jpg

Fazemos a Diagramação de sua obra

Na diagramação construímos a paginação e distribuímos os elementos gráficos na superfície das páginas que vai serão impressas ou publiciza-das em outros meios de divulgação de sua obra. É uma das atividades principais do nosso design gráfico. Entre as diretrizes principais da 

diagramação se destaca a organização tipográfica (fonte ou letras), ou seja a distribuição, harmonização e a legibilidade dos textos. A diagramação é que vai dar formatação a seu texto e construir as possibilidades de boa leitura ao seu leitor.

a 2
Os Xerente 5
a 1
O olhar do professor 6
O desafio de formar professores 5
a 5
a 7

Elaboramos um Projeto Gráfico
para seu livro

 Nesse terceiro passo de produção nós criamos a capa de sua obra. Sobre a arte da capa é responsável pela afirmação de alguém "comprou o livro pela capa". Sinceramente, a capa do seu livro é uma parte especial e, sem dúvida, será um dos seus melhores vendedores. Tecnicamente as capas são coberturas, rígida ou flexível, do miolo de livros, mas, no campo do design, as capas são pensadas como criações artísticas sendo que, em alguns casos, podem ser verdadeiras obras de arte. A capa de seu livro é uma arte exclusiva de sua obra, para retratar o seu conteúdo, transmitir a sua mensagem. 

Criamos uma Capa exclusiva

Na produção executiva o primeiro passo é elaboração do projeto gráfico o qual obedece aos princípios da diagramação e da programação visual. É comum afirmar que um bom projeto gráfico não salva um texto ruim, mas, com certeza, um projeto gráfico ruim arruína o texto excelente. É o projeto gráfico que definirá o melhor formato do livro, qual o tipo de  papel será usado, a cor do miolo, qual tipografia será utilizada. Também é projeto gráfico que define o corpo de texto, a entrelinha, a "mancha gráfica” e o acabamento do livro. Um projeto gráfico ruim vai prejudicar o livro e fazer de sua leitura uma experiência cansativa e enfadonha.

Revisamos sua obra

No processo de edição de um livro as revisões são muitas

(quantas se fizerem necessárias para a qualidade da obra) e de duas naturezas: a) De Texto (Ortografia e gramática). As de texto iniciam no original, oportunidade em que se corrige as imperfeições de linguagem, são uniformizados os pontos semelhantes que se repetem no texto, afora outros procedimentos de ortografia e gramática. Em certas oportunidades são realizadas também após a diagramação do livro. a) De Provas Essa é uma expressão genérica que designa as diversas espécies de revisão, feitas depois que o original sofreu o processo de composição. Por muito tempo foi chamada de revisão tipográfica, mas se constitui em uma observação da distribuição e organização das palavras pelo corpo da obra.

a 6.JPG
barcode.jpg

Registramos seu ISBN

Após a diagramação e as revisões seu livro terá o número de páginas definido e, então, é hora de solicitar o ISBN - International Standard Book Number - que é um sistema internacional padronizado que identificar numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, os caracterizando, inclusive por edição. Seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. No Brasil o ISBN é registrado pela Agência Brasileira do ISBN sobre responsabilidade da Câmara Brasileira do Livro - CBL. O fundamento do sistema é identificar um livro e sua edição, não se repetindo jamais em outra.

Fazemos  a Ficha Catalográfica

A ficha catalográfica resulta da Catalogação na Publicação

(CIP - Cataloguing in Publication) identifica a obra de forma permanente e padronizada o que auxilia as editoras e livrarias na divulgação e comercialização de livros, ajuda as bibliotecas no processo de catalogação de livros, facilita o registro bibliográfico em qualquer suporte, propícia a uniformização da citação bibliográfica, permite aos livreiros informações concisas sobre a matéria abordada no livro, facilitando seu agrupamento por assunto e favorecendo sua veiculação. As nossas edições recebem catalogação da Câmara Brasileira do Livro - CBL - elaboradas por bibliotecários com registro profissional.

ficha-38566 - Erialdo.jpg
bottom of page